Translate

sábado, 2 de novembro de 2013

1º pequeno encontro de Piratas no Brasil realizado!

Eu e minha família e Lucas Espósito nos encontramos na Rodoviária de Campinas hoje. Infelizmente, houve um desencontro na Rodoviária e um dos Piratas (Fernando Gabriel) não pode estar presente. Mas em breve, novas oportunidades surgirão para que façamos encontros Piratas aqui na cidade. Visitamos o estádio da AA Ponte Preta e do Guarani FC, tiramos algumas fotos e podemos conversar com alguns torcedores da Ponte Preta, que estavam na porta do estádio.
Conversamos (eu e o Lucas) sobre a criação da nossa filial, e ele ficou de conversar com o contato do clube que cuida dessa área (Leo Rivadero).
Foi muito legal ter um contato pessoal com um "hincha pirata", recebi uma camisa (uniforme referente ao ano de 1982) do time de presente, e tive a oportunidade também de presentear o Pirata com uma camisa do Santos.
O mais importante de tudo, foi o encontro, onde, o primeiro passo foi dado.
Em breve, teremos um vídeo, onde eu pude falar de Belgrano, como eu conheci o clube e porque gosto tanto dele, que ele vai editar e postar no Twitter que ele tem de Belgrano.



Visitando o estádio da Ponte Preta.

Visitando o estádio do Guarani FC.

Eu, meu filho e Lucas Esposito na frente do Moisés Lucarelli.

Santos FC e CA Belgrano.

Piratas!!!!

O tradicional gesto Pirata da Torcida de Belgrano!

Santos FC e CA Belgrano, as paixões do blogueiro!

Com torcedores da Macaca no estádio da Ponte Preta.

Na frente do estádio Brinco de Ouro da Princesa do Guarani FC. 
Piratas "copando" em Campinas.


Se em Cordoba o rival de Belgrano, o Talleres é conhecido como "galinhas" aqui estão as "galinhas" de Campinas (Segundo diz a torcida pontepretana, eu respeito essa instituição, apenas faço dados jornalísticos).



Sou Pirata sim, mesmo não gostando do futebol argentino. De tudo o que vi sobre o futebol argentino, nada se compara ao amor dos torcedores de Belgrano e seu fanatismo, fora que são torcedores simplesmente companheiros e amigos em todas as coisas e que jamais abandonam o seu time. Um clube fantástico, de história em superações, que quase faliu, mas que foi forte e que hoje, é um dos mais equilibrados economicamente, do futebol argentino, sob a atual gestão de Armando Pérez.


Minha Primeira camisa Pirata! Uma camisa oficial Adidas que foi modelo no ano de 1982, presente de Lucas Espósito, que fiz questão de presentear com uma camisa do Santos, do ano de 2006.

Considerações finais sobre o breve encontro:
Vamos lutar por nossa Filial brasileira. Essa é a nossa conclusão. Começamos pelo estado de São Paulo, depois os outros estados seguirão seus caminhos, há uma grande presença de cordobeses Piratas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, por forte ligação gremista aos Piratas há também a possibilidade de abrir.
Minas Gerais, existem Piratas também.
Mas uma coisa é bem certa, paciência e calma. Não é fácil, devido ao tamanho do Brasil, tudo é longe. Mas, como é algo comum no clube, mesmo que seja aos 49 minutos do segundo tempo, a Filial se formará, mesmo que uma apenas!

Piratas no Brasil.

É hoje!!!
1º Encontro Oficial de Piratas que vivem no Brasil, representando o Grupo Piratas Celestes do Brasil - Facebook, que irá simbolizar, o começo dos trabalhos para a criação da nossa Filial (Barra - Torcida Organizada) no Brasil.

Não serão muitos piratas (máximo 6... 7 pessoas), mas já demostra a vontade de termos esse projeto que represente o clube de forma oficial no Brasil.

Que seja a 1ª de muitas outras e que as ideias apareçam, para que tenhamos nossa Filial brasileira!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Punição a rival menor de Belgrano pela AFA.

Não ao Racismo e Xenofobia!!!! Galinhas Malditas!!!!

O Tribunal Disciplinar da AFA aplicou uma sanção contra Talleres, por "exposição de emblema discriminatório", em sua torcida.

Torcedores dos "galinhas" com atos de xenofobia em claássico contra Belgrano, no começo do ano.

Refere-se a bandeira da Bolívia que os torcedores do "T" exibiram no clássico contra Belgrano, jogado em 21 de janeiro deste ano.
A multa é no valor de 70 entradas (cerca de 4.200 pesos), de acordo com o artigo 88 do Regulamento de Disciplina.
A sanção foi anunciada no Boletim 4837 de 1 de Novembro.

http://mundod.lavoz.com.ar/futbol/despues-de-diez-meses-sancionan-talleres-por-la-bandera-de-bolivia

Para que todos entendam o que acontece, o maior rival do Pirata (Talleres de Cordoba, vulgo "galinhas"), agem de forma discriminatória e xenofóbica, pelo fato do bairro onde se localiza o estádio Pirata (Bairro de Alberdi), ter, recentemente, forte influência de bolivianos (e também peruanos), que vivem ao redor do estádio, e por Evo Morales (presidente boliviano), ter sido homenageado com o título de sócio honorário do clube.

Esse blog repudia qualquer forma de discriminação, seja por etnia, país e orientação sexual.
E apoia a AFA por essa punição às galinhas, que ela sirva de exemplo, não só para esse clube medíocre, mas para todos os clubes, cuja suas torcidas façam qualquer ato comprovadamente, anti-desportivo, criminoso e que fuja da rivalidade comum e sadia dos clubes.

Sem piada (broma) para Godoy Cruz.

Equipe pequena e sem torcida de Mendoza, sem nenhuma rivalidade com os Piratas e com as cidades das equipes, também sem rivalidade.

Não temos nenhum assunto para brincar com a equipe de Mendoza....


Buáááááááááá


Aguante Belgrano de Cordoba!

El Capo Cordobes!

14ª rodada - Torneio Inicial 2013 - C.D. Godoy Cruz A.T. X C.A. Belgrano.

C.D. Godoy Cruz A.T. x C.A. Belgrano
Equipes confirmadas para o jogo:
1 Olave;
2 P.Barrios;
6 L. Lollo;
37 L. Aveldaño;
3 J. Quiroga.
15 F. Affranchino;
8 L. Pittinari;
32 "Teté"González;
19 J. Velázquez.
7 "Picante" Pereyra;
9 "Cuqui" Marquez.

Banco de reservas: Blázquez (G), Rodríguez, Santana, Carrera, Rigoni, Bueno y Maggiolo.

Técnico: "Ruso" Zielinski.


Mudanças no Pirata cordobes para o jogo contra Godoy Cruz: No lugar de Guille Farré, volante central, suspenso pelo 5º cartão amarelo, entra Affranchino, Carrera, que atuou pela meia direita Pirata contra os "canallas" dá seu lugar a L. Pittinari, Juan Quiroga, recuperado de lesão, volta a lateral-esquerda no lugar de Federico Álvarez.































1 J. Carranza;
4 J. Román;
2 G. Sigali;
6 Jorge Curbelo;
14 David Achucarro.
8 Gonzalo Castellani;
16 Luis Silva;
19 José Fernandez.
11 Jonathan Ramirez;
9 Mauro Obolo;
18 Cristian Garcia.
Técnico: Martin Palermo.


Data: 02/11/2013.
Horário: 18:10 hrs (Para regiões brasileiras com o horário de verão às 19:10 hrs).
Estádio: Mundialista Mendoza (Malvinas Argentinas).
Árbitro: Fernando Rapallini.
TV: Canal 7 (TV Pública da Argentina).
Link para o jogo: Godoy Cruz x C.A. Belgrano

Aguante Belgrano!!!! Caralhooooo!!!!!

Renovações de contrato.

Lucas Pittinari (até 2017), Luciano Lollo (até 2015) e Emiliano Rigoni (até 2017), renovaram seus contratos com o clube.

César "Picante" Pereyra, o craque do time (à direita), também renovou (até 2015), para a alegria da fanática torcida Pirata.