Conversamos (eu e o Lucas) sobre a criação da nossa filial, e ele ficou de conversar com o contato do clube que cuida dessa área (Leo Rivadero).
Foi muito legal ter um contato pessoal com um "hincha pirata", recebi uma camisa (uniforme referente ao ano de 1982) do time de presente, e tive a oportunidade também de presentear o Pirata com uma camisa do Santos.
O mais importante de tudo, foi o encontro, onde, o primeiro passo foi dado.
Em breve, teremos um vídeo, onde eu pude falar de Belgrano, como eu conheci o clube e porque gosto tanto dele, que ele vai editar e postar no Twitter que ele tem de Belgrano.
Visitando o estádio da Ponte Preta. |
Visitando o estádio do Guarani FC. |
Eu, meu filho e Lucas Esposito na frente do Moisés Lucarelli. |
Santos FC e CA Belgrano. |
Piratas!!!! |
O tradicional gesto Pirata da Torcida de Belgrano! |
Santos FC e CA Belgrano, as paixões do blogueiro! |
Com torcedores da Macaca no estádio da Ponte Preta. |
Na frente do estádio Brinco de Ouro da Princesa do Guarani FC. |
Piratas "copando" em Campinas. |
Se em Cordoba o rival de Belgrano, o Talleres é conhecido como "galinhas" aqui estão as "galinhas" de Campinas (Segundo diz a torcida pontepretana, eu respeito essa instituição, apenas faço dados jornalísticos).
Sou Pirata sim, mesmo não gostando do futebol argentino. De tudo o que vi sobre o futebol argentino, nada se compara ao amor dos torcedores de Belgrano e seu fanatismo, fora que são torcedores simplesmente companheiros e amigos em todas as coisas e que jamais abandonam o seu time. Um clube fantástico, de história em superações, que quase faliu, mas que foi forte e que hoje, é um dos mais equilibrados economicamente, do futebol argentino, sob a atual gestão de Armando Pérez.
Minha Primeira camisa Pirata! Uma camisa oficial Adidas que foi modelo no ano de 1982, presente de Lucas Espósito, que fiz questão de presentear com uma camisa do Santos, do ano de 2006.
Considerações finais sobre o breve encontro:
Considerações finais sobre o breve encontro:
Vamos lutar por nossa Filial brasileira. Essa é a nossa conclusão. Começamos pelo estado de São Paulo, depois os outros estados seguirão seus caminhos, há uma grande presença de cordobeses Piratas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, por forte ligação gremista aos Piratas há também a possibilidade de abrir.
Minas Gerais, existem Piratas também.
Mas uma coisa é bem certa, paciência e calma. Não é fácil, devido ao tamanho do Brasil, tudo é longe. Mas, como é algo comum no clube, mesmo que seja aos 49 minutos do segundo tempo, a Filial se formará, mesmo que uma apenas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário